Qual método de estudo é perfeito para você? 

E aí, pessoal, tudo certinho? Me fala uma coisa, você está cansado de sempre estudar com as mesmas técnicas e quer conhecer qual método de estudo para mandar benzão no vestibular e no Enem? 

Se sua resposta for sim, mostra que está comprometido com a causa, ou seja, o seu aprendizado. Você sabia que estudantes que fazem a lição de casa têm rendimento superior aqueles que não se interessam pela prática?

É verdade, quanto mais aplicado nos estudos, mais conhecimento é adquirido.  Então, está preparado para descobrir os principais métodos de estudo e inseri-los na sua rotina? Confira alguns que podem te ajudar. 

Método de estudo? 

Em tese, o método de estudo é uma técnica feita para ajudar e para facilitar no aprendizado do estudante. Cada um com sua característica distinta, como gestão de tempo, foco, concentração e memorização.  Cá entre nós, para você adquirir esse conhecimento, somente assistir às aulas não é suficiente. De fato, a dedicação é super importante também. 

Qual método de estudo usar? 

Existem vários métodos para você utilizar. Ao escolher um, pense sempre no seu perfil e quais são as suas necessidades.  Mas como você vai aproveitar esse conhecimento adquirido?  Leve sempre em conta, na hora de escolher o melhor, qual vai se encaixar no seu perfil e se irá suprir suas necessidades, isto é, de que forma pretende aproveitar o conhecimento adquirido.  Por isso, o mais importante é você não se esquecer de estudar todas as suas opções. 

Confira alguns deles. 

Técnica Pomodoro 

De fato essa técnica, presente aqui na Sala, é um dos métodos mais conhecidos. Ela, geralmente, pode ser aplicada em diversas ocasiões. Acima de tudo a técnica estabelece um tempo de 25 minutos para resolver exercícios e 15 minutos para descanso.  Legal, não é mesmo?  Por isso, você estuda no tempo maior e no outro descansa um pouquinho. No entanto, você vai precisar de um cronômetro, ok? 

Mapa mental 

De fato quem adora aplicar métodos de estudo, vai adorar a técnica de mapa mental.  Usado com várias formas e cores, essa técnica é bastante visual e vai funcionar como ramificações. Ela vai ajudar o cérebro a memorizar o conteúdo mais fácil.   

Teste Prático 

Vou te fazer uma pergunta. A prática leva mesmo à perfeição? A resposta é sim e o teste prático ajuda com isso. Quanto mais atividades fazer, mais chances de aperfeiçoamento no conteúdo terá.   Portanto, simulados e provas de edições anteriores te ajudarão durante esse treinamento.  Não importa qual método de estudo você escolher, todos eles vão te permitir desenvolver outras capacidades, como a expressão oral e a escrita.

E aí, notícia boa, né?! Por isso não perca tempo e inscreva-se já na Sala!   Acesse o nosso blog, o site da Sala do Saber e veja os melhores planos para alcançar a melhor nota.  

🥰

 A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Por isso, ainda dá tempo de garantir o melhor notão no Enem e conquistar sua aprovação! 

😱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos nas redes sociais
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!