O que sua matéria favorita diz sobre você

Olá, galera, como estão?  Já começo o blog com uma pergunta: você já reparou que a sua matéria favorita diz muito sobre você? Sim, ela vai dizer muito sobre sua personalidade. Desde o início, ao entrarmos na escola, começamos a ter indícios de preferência em certas disciplinas.

Matérias preferidas

Sempre que encontramos aquela matéria que é preferida nos sentimos bem. Saiba que quanto mais você conhecer sobre aquela disciplina, mais interessante ela vai ficar.  Agora, pare e pense: como essa matéria vai dizer sobre sua personalidade? Veja que a disciplina que você mais gosta, refletirá muito na forma como você vê o mundo. Por exemplo, a matéria de português.

De fato, em muitos casos, os alunos que gostam desta disciplina facilmente vão se identificar com outras da área de humanas. Isso significa que essa pessoa analisará o mundo de forma filosófica e conseguirá refletir sobre os próprios sentimentos e das pessoas ao seu redor. 

Especialistas afirmam que pessoas que gostam das disciplinas de ciências humanas tendem a ser mais emotivas e sentimentais, de fato pode ser verdade, eis aqui este exímio redator que vos escreve. Por outro lado, geralmente quem gosta de matemática desde criança, tende a ser uma pessoa mais direta e objetiva.  Então, vamos por partes, se alguém pensa com a razão terá o costume de analisar as situações ao seu redor mais friamente.

Identificação nas demais áreas

No entanto, por esse motivo, alguém que se identifica com a famosa matemática, gostará de física e de química também. Vale lembrar que as pessoas da área de ciências exatas gostam de pensar na vida como um cálculo e analisam situações individuais da vida da mesma forma.  Agora, aquela galera da área de ciências biológicas são pessoas com perfis aventureiros, gostam de ter contato direto com o seu objeto de estudo.

Acima de tudo, os que seguem para a área da saúde, são aquelas pessoas que querem sempre ajudar alguém, que sentem empatia para lidar com situações diversas. Por esses motivos, sua disciplina favorita vai dizer muito sobre como você é e te ajuda a decidir o seu futuro profissional. E aí, conta pra gente, qual perfil você se encaixa? Gostou do artigo?

Então, não perca nenhuma novidade em nosso blog para ficar por dentro de tudo o que é valioso para o seu futuro!  Aqui, na Sala do Saber, você encontra todos os cursos possíveis que podem te dar aquele help para o futuro. Somos a plataforma on-line de estudos mais completa do Brasil!  Clique aqui e conheça mais. Um abraço e conte com a Sala!
😉  Equipe Sala do Saber.

Uma resposta

  1. Muito bom o artigo, fez todo o sentido pra mim.
    Gosto muito de humanas, e tenho algumas dessas características sou uma pessoa que gosto muito de ficar pensando sobre o mundo e observando ele 🤣.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos nas redes sociais
Que curso fazer? 

Que curso fazer? 

Para te ajudar a passar por essas dúvidas, preparamos um artigo com dicas práticas para acertar na escolha da profissão e evitar arrependimentos

Read More »
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!