Leitura: como retomar o hábito

Fala, galera, como vai? É fato que todo começo de ano colocamos metas para cumprir e muitas vezes não cumprimos o que prometemos lá no ano novo, não é mesmo?! Talvez, gastar menos tempo na TV e criar o hábito de leitura tenha sido sua grande meta para este ano.

Mas, como sempre, não cumprimos com as promessas. Calma! O ano ainda não terminou e hoje vamos te dar dicas de como retomar o hábito de leitura e viver grandes aventuras com o livro sem ter bloqueios e, principalmente, sem ansiedade. Vamos lá?

Escolha o melhor horário para ler

Escolha horários que você estará tranquilo. Em muitos casos, ler antes de dormir ajuda a relaxar o corpo e a mente. Tente e depois me conte! Releia livros que mais gosta Sabe aquele livro que você já leu um trilhão de vezes e não se cansa? Então, tire ele da estante e releia mais uma vez.

Quando relemos algo que gostamos, lembramos o porquê amamos tanto ler.

Use um cronograma

Pode ser um alarme no celular. Para começar, tente ler pelo menos 30 minutos todos os dias e vá avançando conforme o tempo. De fato, tenho certeza que vai te ajudar muito.

Abandone o livro

Tudo bem se o livro não fluir, vá para o próximo! Por isso é bem melhor quando começamos uma nova história em vez de insistir em algo que não vai para frente e muitas vezes não faz seu estilo.

A leitura não precisa ser solitária

Uma dica que ajuda muitas pessoas é participar de algum grupo de leitura. Em conjunto, a leitura pode fluir melhor e o hábito de ler melhora. Encontre outras pessoas que, assim como você, amam, precisam ou querem muito participar e conversar sobre o assunto.

DICA DE LEITURA DA SALA

Os Miseráveis – Victor Hugo

Com uma história envolvente, este clássico da literatura mundial é poderoso e consegue denunciar todos os tipos de injustiças existentes na humanidade. O livro conta a emocionante história de Jean Valjean, um homem que é condenado a 19 anos de prisão por ter roubado um pão.

Ao sair da prisão, apesar de todo o sofrimento, ele tenta ajudar outras pessoas que vão aparecendo em sua vida.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Agora que recebeu todas essas dicas que valem ouro, você já pode começar a ler uma boa obra. Escolha um livro que você goste e vá caminhando aos poucos. O importante é a aventura que você terá com a leitura. Curtiu nosso conteúdo?

Acesse o blog e o site da Sala do Saber e veja os melhores planos para alcançar a melhor nota.  A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Por isso, ainda dá tempo de garantir o melhor notão no Enem e conquistar sua aprovação! 

Então, como pensamos sempre em você, temos uma surpresa: ao clicar neste link, você receberá na faixa alguns materiais para mandar benzão no Enem 2022.  É só clicar e se cadastrar. Depois me conta como foi? Um grande abraço!  Não se esqueça, conte sempre com a Sala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos nas redes sociais
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!