Com a pandemia da Covid-19, as formas como os estudantes se conectam ao ensino mudou. Entretanto, uma maneira rápida e eficaz se tornou possível para estudar tranquilamente. Um novo método, conhecido em diversos países, chegou ao Brasil e tem ganhado muitos seguidores. Estamos falando do Homeschooling. Já ouviu falar?
Primeiramente, essa modalidade de educação já está presente em mais de 60 países. O ensino defende que crianças e adolescentes sejam educados por pais ou professores particulares em casa, sem precisarem se deslocar para a escola.

Na prática
Portanto o homeschooling acredita que o aluno, estudando em casa, ganha mais segurança, qualidade e conforto, tendo toda atenção para ele. Além da educação intelectual, o foco do projeto é a preocupação que os pais têm relacionado à formação e ao caráter que é construído nos filhos e a forma em direcionar valores e virtudes.
Desse modo, a educação personalizada explora o talento de cada aluno. Segundo a Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED), os pais devem investir tempo e recursos.
Com a implantação da escola em casa, muitos estudantes poderão aprender, questionar, estudar, raciocinar, interpretar textos e resolver problemas. É normal que os pais não conheçam toda a matéria, mas isso vai servir para que eles aprendam em conjunto.

Embora na prática, as atividades deste método são simples e dinâmicas e a utilização de ferramentas, entendendo quais são as matérias que mais precisam ser estudadas. Portanto as ferramentas usadas podem ser:
Sites, blogs e aplicativos;
Plataformas de ensino;
Materiais didáticos.
No homeschooling, as crianças e os adolescentes não ficam somente em casa. Entretanto, elaboradas em espaços abertos, como em parques, em praças ou até em bibliotecas, como o aluno preferir estudar. E aí, o que achou dessa modalidade?
Afinal, agora que conhece um pouco sobre os objetivos e como as aulas podem ser preparadas, nos mande uma mensagem! Para saber mais informações deste método, basta clicar neste link. Conte com a Sala! Equipe Sala do Saber.