O Enem passou… E agora?

Hello, estudante!

Sensação de alívio… Missão cumprida (e comprida também🤯). Aquele peso finalmente saiu das costas, né? Ou, pelo menos, deveria ter saído!

É verdade que hábitos, depois de criados, geralmente não somem de um dia para o outro. Mas é muito importante que, nesse momento, o ritmo de vocês diminua gradativamente para que vocês possam reabastecer as energias e desfrutar de outras áreas da vida além do estudo.

Independentemente do que esperar, o que foi feito, foi feito. Agora é olhar para frente e estar presente em cada momento.

É como disse Manuel Bandeira: “… lavrado o campo, a casa limpa, a mesa posta, com cada coisa em seu lugar”.

Diante disso, você pode estar se perguntando: “Ok. E que eu faço agora?” 🤔
Nós, da Sala, trouxemos algumas sugestões para você não se restringir a ficar apenas olhando para as paredes (o que pode, também 😅):

1) Descanse! Parece óbvio, né? Mas não é! Sabemos que manter um ritmo de estudo, para quem é vestibulando e quer atingir os melhores resultados, é importantíssimo.
O descanso, no entanto, é essencial para repor as energias e conseguir dar continuidade a qualquer atividade que você pense em fazer! Principalmente agora, quando o final do ano vai se aproximando e, geralmente, vamos acumulando aquele cansaço… 😫
Por isso, reserve um tempinho para descansar e se desligar das coisas frenéticas do dia a dia estudantil – aqui, inclui descansar tanto física quanto mentalmente. Ok? 🤝

2) Descubra novas habilidades.
Você já tentou tocar violão? Bateria? Percussão (ok, agora fomos longe, né? 😅 Mas, se tiver algum percussionista ou aspirante à percussão por aí, manifeste-se)? Já tentou aprender um idioma novo, conhecer novas culturas?
Essas são algumas atividades em que você pode mergulhar e se envolver! Observe ao seu redor o que te agrada e busque, dentre essas opções, uma atividade nova para ocupar o seu tempo. Quando gostamos de algo, é até mais natural a gente se dedicar a isso! 😉

3) Vida Social.
Outro ponto que parece óbvio, mas nem sempre é. Às vezes, estamos tão focados na vida acadêmica que nos esquecemos de nos conectar com pessoas que se importam com a gente. Esquecemo-nos de criar novos vínculos também. Acabamos presos à nossa “bolha” de convívio, sem muito contato com o mundo exterior. (vai falar que você, estudante, nunca se sentiu como um E.T. em alguns lugares?)

Assim, estudante-alien, não se esqueça de abastecer suas amizades antigas, fazer novas e mandar aquele “oi sumido(a)” para quem você pensou agora! 😏
Chame a pessoa para tomar um suquinho, fazer uma caminhada… Isso te trará novos ânimos, novas energias! ✨

4) Faça exercícios físicos [bônus complementar à dica 01]
Você sabia que o descanso mental pode vir por meio do esforço físico? Temos até algumas frases popularizadas por aí sobre isso, já viu? Por exemplo, “academia é onde o corpo cansa e a mente descansa”.
Isso porque ocorre a liberação de endorfina, também conhecida como “hormônio da felicidade”.

Os benefícios de fazer exercícios físicos são inúmeros! E não estamos falando só de academia, não. Estamos falando de praticar esportes, dança, ciclismo, caminhadas ou corridas, entre outros. Tudo o que te faz mexer o esqueleto tá valendo!

Além de te trazer mais saúde física, você também dorme melhor! Isso tudo se chama qualidade de vida.

5) DICA BÔNUS PARA VOLTAR 2022 COM TUDO
Depois de revigorar suas energias, na hora de voltar aos estudos a melhor opção é utilizar o SMART PLANNER da Sala do Saber! Com ele você se organiza, não perde os prazos e fica muito mais fácil manter a qualidade de vida durante os estudos. Clique aqui e garanta o seu plano!

E aí, você já fez algum dessas dicas? O que mais você pretende fazer nesse tempo? Deixe suas sugestões aqui nos comentários! 👇

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas redes sociais

O Enem passou… E agora?

Hello, estudante! Sensação de alívio… Missão cumprida (e comprida também🤯). Aquele peso finalmente saiu das costas, né? Ou, pelo menos, deveria ter saído! É verdade

Read More »
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!