Dicas para estudar de manhã 

Hoje vamos passar várias dicas sobre como estudar de manhã. Desmistificando esse assunto, muitos acham que estudar neste período pode ser uma tarefa difícil, mas vai por mim, não é. Vários estudantes acordam morrendo de sono, vão à luta bem cedinho, ficam horas em frente a livros, a videoaulas e a tudo o que tem direito, acreditando que bons resultados virão. No entanto, ao realizar uma prova, sentem que deveriam ter estudado mais.

A maioria das pessoas são bem produtivas durante o dia, por isso, estudar no período matutino é uma ótima opção. Isso porque, segundo especialistas, ter uma noite tranquila de sono e uma boa alimentação darão um ótimo rendimento na aprendizagem, além de tornar a troca de ideias e informações, com professores ou em grupos, mais proveitosas. 

Agora, vou te contar um segredo e te passar algumas dicas: o que muitos não sabem é que não precisa exagerar nos estudos. Nem sempre estudar muito vai significar estudar melhor. Por isso muita calma nessa alma! Estudar mais pode ser efetivo e até ajuda a memorizar aspectos do conteúdo e ir bem na prova, mas estudar melhor com certeza vai ser mais eficaz. Ter um tempo para você também ajuda a descansar a mente e a estar preparado para as eventualidades. 

Mas vamos lá, estudar durante as manhãs é ótimo, pois é possível aproveitar a luz natural. Em muitos casos, esse período deixa as pessoas mais ativas, em outros, podem vir alguns gatilhos, dispersando a atenção facilmente. Por isso, equilíbrio é importante.

Veja qual é o melhor horário para você estudar.  Contudo, para ter sucesso no aprendizado, nesse período matutino, vamos te passar três dicas essenciais, são elas: 

• Dormir pelo menos 8 horas; 

• Tome café da manhã reforçado; 

Dica: dormir pelo menos 8 horas por dia 

Alguns especialistas indicam que o ideal é que, em média, as pessoas durmam pelo menos 8 horas por dia.

Claro que este número de horas pode variar de acordo com a idade e as necessidades de cada pessoa e desenvolvimento do corpo. Contudo fique ligado, ter uma boa noite de sono ajuda no combate à obesidade e previne problemas no coração. 

Dicas: café da manhã reforçado

Para não faltar disposição para os estudos, ter aquele café da manhã bem reforçado ajuda e muito. Tente incluir, sempre, um carboidrato e algum derivado do leite na refeição. Exemplo: Pão integral, iogurte desnatado, sucos e frutas variadas estão entre as sugestões de alimentos que saciam e, ao mesmo tempo, são saudáveis.

Área de estudo organizada

Separar as apostilas, os livros e arrumar o ambiente são uma ótima estratégia para evitar a procrastinação, pois ela vem. Isso vai te ajudar no rendimento, visto que deixar tudo limpo e organizado, evita a preocupação em outros assuntos.

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