Desempenho na redação: como melhorar?

Em uma comunicação, sendo ela interpessoal ou intrapessoal, um dos recursos mais valiosos é a escrita e o desempenho. Portanto, além de ajudar, como boa ferramenta na redação do Enem, possibilita inúmeras possibilidades, tanto no crescimento profissional quanto no pessoal.

A escrita é e sempre será necessária para a humanidade. Ela possibilita o registro de várias informações relevantes que aconteceram e que ficarão para a história. Mas vamos combinar, gerar conteúdo de qualidade é essencial para atrair interação e conquistar mais pessoas e mais resultados.

Ao contrário do que as pessoas pensam, a escrita está bem longe de ser um bicho de sete cabeças e podemos provar para você. Por isso, listamos cinco dicas que te ajudarão na redação, para você arrasar e tirar um notão no Enem 2022 ou nos vestibulares durante seu desempenho. 

Pratique a escrita 

A redação requer muita prática para um bom desempenho. Então, escrever bilhetes, cartas, e-mails e/ou avisos, ajudam a criar um contato com a escrita. Principalmente, treinar muito o gênero textual cobrado pelo exame.

Aprenda com os erros

Para aprimorar a redação, além de praticar, o essencial é corrigi-las. Neste caso, quando conhecemos os nossos erros, ficamos atentos para não os cometer novamente. Mas, afinal, como conseguir essa correção? Na plataforma da Sala, você pode enviar sua redação e receber de volta o seu texto corrigido e detalhadamente comentado pelos nossos especialistas. Portanto, vamos te mostrar os pontos fortes e quais precisam ser melhorados. 

Saiba as competências cobradas

Geralmente, é fácil o aluno saber o que está fazendo quando entende o que é pedido. Ao estudar para o Enem ou para os vestibulares, procure sempre o que é exigido pelos corretores e certifique-se de que está fazendo o esperado. 

Procure bons livros 

Antes de escrever bons textos, é preciso saber os detalhes básicos da escrita. Da mesma forma, escolher bons e diferentes livros de literatura é uma dica incrível para desenvolver o hábito da leitura; que, além de enriquecer o vocabulário, vai te ajudar a escrever melhor. 

Esteja sempre atualizado 

Para conversar e discutir sobre algum tema, o estudante precisa ter em mente o que tem rolado nas notícias. A dica é estar sempre em contato com sites de notícias e jornais e escrever sobre vários temas.  Assim, podemos formar opinião a respeito e defender o nosso ponto de vista.

No Enem, por exemplo, o tema da redação sempre é um mistério até o momento da prova, por isso os candidatos precisam ter uma bagagem de repertórios sobre diversos conteúdos para que, independentemente do assunto proposto, consigam argumentar ao longo do texto. E aí, curtiu as nossas dicas de como melhorar a redação?

Acesse o nosso blog e a Sala do Saber e veja os melhores planos para alcançar a nota 1000 e muitas outras dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos nas redes sociais
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!