Como escrever melhores redações?

Escrever uma boa redação é um fator primordial para se sair bem tanto em vestibulares como no Enem. Na hora da prova, dessa forma para realizar uma boa redação, o aluno precisa tirar da cabeça que escrever é uma tarefa difícil. 

No entanto para começar, reflita sobre o enunciado e qual é o tema pedido na redação. Escreva tudo que vier de ideia, sem se preocupar em colocar no papel de forma elaborada. Mais para frente, fique tranquilo, desse modo essas ideias estarão estruturadas.

Referenciar ou citar alguma informação pode ser um ponto positivo, porque isso mostra que seus conhecimentos gerais estão afiados.

Passo a passo

Após todas as informações necessárias para o seu texto, desenvolva as ideias iniciais. Assim, durante os primeiros parágrafos, pode apostar que as informações vão se alinhando e não serão mais palavras soltas.

No próximo passo, a sua redação precisa ser estruturada. Pense bem em como será feita a introdução, os argumentos, os desenvolvimentos e, por último, a conclusão, delimitando uma solução.

Quando o desenvolvimento do trabalho estiver quase pronto, o estudante pode utilizar conectivos que garantam que o texto faça sentido e seja coerente, principalmente, que convença o leitor.

Para finalizar, revise tudo o que escreveu, portanto leia e releia atentamente. Isso permitirá que pequenas falhas sejam corrigidas e não prejudique o seu texto na hora da entrega.

E você, está indo bem nos estudos? Se você ainda não conhecia essas dicas que ajudam muito em uma redação, continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais para ficar por dentro de tudo o que é valioso para o seu futuro!

Aqui na Sala do Saber você encontra todos os cursos possíveis para se preparar especialmente para a prova do Enem – e para as demais provas também. Somos a plataforma on-line de estudos mais completa do Brasil! Clique aqui e conheça mais.

Um abraço e conte com a Sala! 😉

Equipe Sala do Saber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Siga-nos nas redes sociais
Assine nosso Newsletter
fique conectado

Inscreva-se para receber nosso conteúdo e notícias!